NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 16/05/2017 - 20:36
"Profissão Repórter" faz travessia de duas das mais difíceis estradas do Brasil

Ficar preso em meio ao atoleiro da BR 319 é rotina para quem percorre a rodovia, considerada uma das piores do país. O caminho, que liga Manaus ao sul do Amazonas, é motivo de transtornos, acidentes e até mortes devido a suas condições precárias, que vão desde crateras à falta de sinalização básica. Algo semelhante acontece na BR 163, no Pará. É nelas que o ‘Profissão Repórter’ se aventura nesta quarta-feira (17/05),  mostrando histórias e problemas que cercam dois dos mais difíceis itinerários do Brasil.

A repórter Daniele Zampollo percorre a BR 319 acompanhada do motorista de uma Kombi, conhecido como ‘Seu Sabá’. A quantidade de lama é suficiente para fazer com que o condutor desista, depois de 200 dos 700 quilômetros de estrada – sem nenhum apoio, posto de gasolina ou cidade por perto. A equipe do ‘Profissão Repórter’ segue viagem e passa uma noite no atoleiro, molhada e com frio.

No Pará, o repórter Victor Ferreira conta quase 200 caminhões carregados de soja parados na BR 163, na altura da cidade de Trairão. A rodovia, utilizada como trajeto por centenas de veículos de carga que rumam aos portos do norte do país, coleciona número de casos de pessoas presas devido à falta de asfaltamento do trecho. O casal Edson e Euglênia, que espera por ajuda, conta ao ‘Profissão Repórter’ como é esse casamento vivido na estrada e a decisão de não ter mais uma casa.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar na TV Globo, depois do futebol.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2017  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.