NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 12/05/2017 - 20:35
"Como Será?" apresenta histórias de mulheres com filhos com Síndrome de Down para lembrar Dia das Mães

No próximo domingo (14/05), é Dia das Mães. Para celebrar a data, o ‘Como Será?’ deste sábado (13/05)  conta as histórias da Joyce e do Gui; da Kátia e da Laurinha; da Samantha e do Patrick e da Ana Claudia e do Pedro, mães e filhos com idades e rotinas diferentes, mas com duas características em comum: o amor e o fato de que os quatro filhos têm Síndrome de Down.

No quadro ‘Hoje é dia das mães’, Alexandre Henderson mostra como Joyce registra, através da página ‘A graça da vida está na diferença’, seu cotidiano de brincadeiras com o pequeno Gui, de dois anos; e como a diarista Katia divide a atenção com os sete filhos, entre eles, a Laurinha, de sete anos, com Down. Ele também conversa com a Samantha, mãe do Patrick, sobre as dificuldades comuns a qualquer criança; e com a Anna Claudia, sobre o orgulho de ter um filho independente e formado em Gastronomia.     

Para discutir a imagem da mulher na mídia, a repórter Mariane Salerno apresenta a Plano Feminino, plataforma criada pela jornalista Viviane Duarte para falar da mulher real, trabalhar o empoderamento feminino e atuar junto a marcas a fim de elaborar conteúdos com um olhar sem estereótipos que inspirem este público. A reportagem também mostra o projeto social Plano de Menina, que atua com jovens de escolas públicas trabalhando as mesmas questões. Entre os temas abordados, as garotas participam de workshops de direito, autoestima e de moda criativa.  

No Rio de Janeiro, Rogério Coutinho descobre por que andar de bicicleta, além de divertido, é importante para o desenvolvimento das crianças. Ele conversa com o médico Ricardo Barros, coordenador do Grupo Técnico de Medicina Desportiva da Sociedade Brasileira de Pediatria, que explica os benefícios desta atividade para as crianças. Ele fala sobre a idade ideal para começar a pedalar e que tipos de equipamento de segurança são necessários. O repórter acompanha uma aula com o professor Fábio Nazareth, da ONG Bike Anjo, que se especializou no ensino da prática para o público infantil.  

São Paulo é a cidade que mais recebe estrangeiros no Brasil. De acordo com o último Censo, realizado em 2010, 119.727 pessoas de cerca de 200 nacionalidades viviam lá. Renato Cunha desembarca na capital paulista com o quadro ‘Expedição Urbana’ para mostrar uma cidade aberta, poderosa, e com pessoas de origens variadas, gostos e hábitos deferentes uns dos outros, uma riqueza de culturas que ajuda a cidade e seus moradores.

Para mostrar essa multiculturalidade, Renato vai ao Bixiga, bairro com a maior comunidade italiana fora da Itália, e à Liberdade, um pedaço do Japão dentro de São Paulo. A historiadora Marília Bonas Conte, diretora do Museu da Imigração, fala sobre a atração que São Paulo exerce sobre os imigrantes, a importância deles na construção da identidade da cidade e como é a convivência entre os paulistas e os imigrantes. A reportagem aborda, ainda, o mais recente ciclo migratório representado pelos refugiados de países árabes e africanos em guerra. Todos acolhidos em São Paulo. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2017  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.