NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 21/04/2017 - 20:07
Gloria Maria visita Hong Kong pela primeira vez no "Globo Repórter"

Uma cidade marcada por contrastes. Essa é Hong Kong, tema do ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (21/04), que Gloria Maria visita pela primeira vez – apesar de já ter ido à China quatro vezes. Hong Kong faz parte da China, mas é uma região administrativa especial, com um sistema político e econômico diferente do resto do país.

A jornalista visita  parte verde da cidade, localizada a poucos minutos da área cheia de concreto. Lá fica o Hong Kong Park. Em 80 mil metros quadrados de vegetação há lagos, pequenas cachoeiras e cerca de 600 aves, de 70 espécies diferentes. É também na China que vivem os pandas gigantes, uma das espécies de urso mais raras e ameaçadas do planeta. Gloria não apenas vê esses animais de perto como passa o dia cuidando e alimentando um deles.

Além de ser uma das cidades com a expectativa de vida mais alta do mundo – 87 anos para as mulheres e 81 para os homens –, Hong Kong é também uma cidade com um sistema de transportes considerado um dos mais eficientes. Metrô, ônibus, trens e bondes, e um sistema alternativo de escadas e esteiras rolantes, transportam milhares de pessoas todos os dias.  

As farmácias de Hong Kong são uma marca de que moderno e tradicional convivem lado a lado. No mesmo estabelecimento há um lado dedicado à medicina moderna ocidental e outro à tradicional medicina chinesa. Lá há um médico, com quem os pacientes podem se consultar na hora, além de comprar os remédios, que em geral são à base de ervas.

E não é apenas na medicina que a tradição se faz presente na China. As religiões mais tradicionais fazem parte da paisagem de Hong Kong. Há 600 templos do taoísmo, filosofia que acredita nas energias da natureza, espalhados pela cidade e Gloria vai ao de Wong Tai Sin, o mais famoso deles.

Um grande orgulho de Hong Kong é a estátua do Buda Gigante, que fica no alto de uma montanha, a 460 metros acima do nível do mar. Com 34 metros de altura, pouco maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, fica voltado para o continente e tem a mão direita levantada, em um sinal de proteção. Para chegar até lá, é preciso viajar em um teleférico por cerca de 20 minutos até a vila de Ngong Ping, caminhar por mais meia hora e ainda subir 220 degraus.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na TV Globo, logo após a novela ‘A Força do Querer’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.