NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 21/04/2017 - 20:03
Grandes intelectuais analisam mundo contemporâneo na série inédita Incertezas Críticas da GRIFA FILMES

Na próxima quinta-feira (27/04), às 23h30, estreia no Canal Curta! a segunda temporada inédita de Incertezas Críticas. A série é uma produção da GRIFA FILMES, com direção, roteiro, entrevistas e montagem do cineasta Daniel Augusto, direção de fotografia de Rodrigo Menck, produção executiva de Fernando Dias e Maurício Dias e produção de Kênya Zanatta.

No ar semanalmente, em 13 programas, Incertezas Críticas tem o objetivo de apresentar questões contemporâneas relevantes sobre arte, política, literatura, economia, relações internacionais, sociedade e história e permitir ao telespectador entrar em contato com o trabalho dos principais pensadores da atualidade.

Na estreia, o entrevistado é Umberto Galimberti professor universitário de filosofia em Veneza. Autor de diversos livros, ele fala neste programa de um dos temas mais importantes de sua obra, a técnica e sua relação com a democracia. Este programa tem reapresentação na sexta-feira, 28 de abril, às 17h30, e na segunda-feira, 1º de maio, às 11h30.

Os convidados das próximas semanas são: Axel Honneth- Pensador alemão; Jacques Rancière- Filósofo francês nascido na Argélia; Jean-Luc Nancy- Filósofo Francês; Georges Didi-Huberman- Historiador e filósofo francês; Elisabeth Roudinesco- Pensadora e historiadora da psicanálise francesa; Jonathan Crary- Professor norte-americano da Columbia University, em Nova York.; Luc Ferry- Filósofo francês e autor de diversos best-sellers, foi Ministro da Educação da França; Tzvetan Todorov (1939-2017)- Historiador nascido na Bulgária, que viveu radicado na França; Antoine Compagnon- Professor belga no Collège de France, em Paris, e na Columbia University, em Nova York.; Hal Foster- O crítico e historiador de arte norte-americano é professor na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos; Christian Boltanski- Francês, considerado um dos mais importantes artistas do mundo hoje e Andreas Huyssen- Professor alemão de literatura na Columbia University.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.