A Globo decidiu descontinuar, no fim deste mês, o portal de notícias
de celebridades e entretenimento Ego e concentrar o foco de sua estratégia
digital em seu ambiente de vídeo, Globo Play, e nas verticais de conteúdo,
Jornalismo, Entretenimento e Esportes, representadas pelos portais G1, Gshow e
Globoesporte.com e pelo fantasy game Cartola FC.
“O Ego foi fundado em 2006 e por mais de uma década cumpriu
seu papel como principal produto digital do segmento de Entertainment News na
Internet brasileira, tendo encerrado o ano de 2016, segundo a Comscore, com uma
média mensal de 13,2 milhões de visitantes únicos multiplataforma. A decisão de
encerrar as atividades do portal é resultado de uma reflexão sobre a evolução
do mercado de notícias de celebridades no Brasil e no mundo e de novas
dinâmicas de interação entre artistas e seus fãs pelas redes sociais. Também
será descontinuado o Paparazzo, editoria do Ego voltada para ensaios sensuais”,
afirma o comunicado da TV Globo.
A partir de 02 de maio, as novidades sobre o dia a dia dos
talentos da Globo poderão ser acompanhadas com mais intensidade pelo Gshow. O
G1 continuará com a missão de cobrir factualmente aspectos relevantes nas vidas
de quaisquer personalidades de projeção pública.