Durante o mês de março, o SBT RS lançou uma campanha com o
intuito de resgatar valores positivos para o dia a dia dos gaúchos. "A
Porto Alegre que a gente quer" envolveu os apresentadores e colaboradores
da emissora, com a produção de reportagens especiais, ações nas redes sociais e
de endomarketing, além de um evento no dia do aniversário da capital de
fechamento da campanha intitulado como: "A maior roda de chimarrão de
Porto Alegre".
Com participação de mais de 10 mil pessoas, que chegaram com
o chimarrão no estande próximo ao Monumento ao Expedicionário, no Parque
Farroupilha, a ação contou com a presença do casting do SBT RS. O público ainda
pode tirar fotos e garantir autógrafos dos apresentadores, além de deixar
recados e suas opiniões no mural dedicado à campanha.
"O evento fechou com chave de ouro essa campanha que foi
totalmente institucional e destinada a levar uma mensagem de positividade para
os porto-alegrenses", comemora o time de marketing da emissora. E ainda,
alavancou os índices de audiência do SBT RS e movimentou as redes sociais.
O SBT Rio Grande conquistou crescimento de 2% na audiência e
participação, fechando o mês na vice-liderança com 5,1 pontos de média e 11,7%
de share, contra 3,5 da afiliada da Record. Já o SBT Rio Grande 2ª edição
apresentou crescimento de 19% em audiência e 3% em participação.
Anonymus Gourmet, vice-líder de audiência, alcançou o segundo
lugar em todas as suas exibições em março e garantiu crescimento de 48% na
média mensal e 44% no share. O programa fechou com 5,4 pontos e 12,1% de
participação, contra apenas 3,2 da Record no horário.
O Masbah! também garantiu o segundo lugar isolado em todas as
exibições do mês, com crescimento de 33% em audiência, 28% em share e 17% no
seu alcance. Na média mensal de março, o programa marcou 4,5 pontos e 10,1% de
share contra 1,8 da afiliada da Record.
Nas redes sociais, um dos quadros da campanha que tinha o
tema “A comunidade que a gente quer” teve um alcance de meio milhão (500.000)
de visualizações. "O sucesso da ação mostra o resultado do trabalho e
dedicação de todos os envolvidos no projeto, além da capacidade de atingimento
da emissora que é a vice-líder de audiência em Porto Alegre e no Rio Grande do
Sul", garante o editor regional Danilo Teixeira.
Fonte: Kantar IBOPE / MW - Praça Porto Alegre