NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 16/04/2017 - 17:59
SescTV exibe curtas-metragens Ingrid e Sesmaria nesta quinta

Dois filmes de curta-metragem, que receberam, no ano passado, o Prêmio Aquisição SescTV, serão apresentados pela primeira vez no canal, nesta quinta-feira (20/04), a partir das 21h.

O primeiro, o documentário Ingrid (2016, MG), dirigido por Maick Hannder, foi contemplado na categoria Melhor Filme, durante a 16ª edição do Goiânia Mostra Curtas; e o segundo, o curta de ficção Sesmaria (2015, RS), dirigido por Gabriela Richter Lamas, ganhou na categoria Melhor Filme Brasileiro de Diretor Estreante, na 27ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Criado por Zita Carvalhosa, diretora da Associação Cultural Kinoforum, em 1989, este festival tem o Sesc como correalizador desde 1996.

O documentário Ingrid, filmado em preto e branco, traz depoimentos de Ingrid Leão, uma mulher transexual que relembra sua infância, adolescência e o dia em que se tornou mulher. Ela relata seu sofrimento, quando criança, ao se descobrir em um corpo que, segundo ela, não a pertencia

Já o filme de ficção Sesmaria acompanha o cotidiano de Wilhelm e Hilda, um casal de idosos fumicultores da comunidade gaúcha de mesmo nome do curta, na cidade de São Lourenço do Sul. A produção mostra a vida simples que sempre tiveram morando no campo, entre plantação de fumo, encontro com filhos e netos, afazeres domésticos e alimentar galinhas e o gado.

O curta é o primeiro trabalho autoral de Gabriela Richter Lamas, que dirigiu e escreveu o roteiro.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.