NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 23/03/2017 - 18:21
A gente não gostou nem um pouco, afirma Bruno do Biquini Cavadão sobre Mr. Catra no Luciana By Night

Formada em 1983, no Rio de Janeiro, a banda de rock Biquini Cavadão foi a convidada do Luciana By Night desta semana. Durante bate-papo, o vocalista Bruno Gouveia comentou sobre os 34 anos de carreira e relembrou o começo de tudo: “Tínhamos entre 16 e 17 anos e aproveitamos um dos saraus que a escola promovia para compor uma paródia”. O tecladista Miguel, nascido nos Estados Unidos, complementou: “Nós éramos nerds (risos). Aquela galera que ficava mais afastada no recreio, sabe? Na segunda-feira depois do evento decidimos continuar com a brincadeira e deu certo”.

Com nome considerado “curioso”, a banda comentou sobre a escolha dele e revela ter sido uma ideia do grande amigo Herbert Vianna. “É quase um neologismo, nunca tinha ouvido falar. Na época, só existia biquíni asa delta ou fio dental. (…) Junto com Biquini Cavadão, ele sugeriu também “Hipopótamos de Kart”, mas gostamos mais deste (risos)”, afirmou Bruno.

Ao final dos anos 1990, Mr. Catra lançou uma música feita a partir da melodia de “Tédio”, single que compôs o primeiro EP de Biquini Cavadão. Sobre o fato, Bruno revelou que liberou a música para o funkeiro, mas desabafou: “A gente não gostou nem um pouco”.

“Durante isso tudo, estava conversando com um amigo e disse que não gostava da ideia. Ele me perguntou se na época em que comecei precisava mandar as músicas para a censura, por causa do regime militar e eu disse que sim. Com isso, ele me falou: Então por que agora, depois de tantos anos, você quer fazer o papel da censura?. Refleti e decidi que se alguém tem que fazer esse papel, não sou eu, e sim o público”, desabafou.

Com 16 discos lançados ao longo da carreira, o guitarrista Carlos Coelho falou sobre o assédio dos fãs e sente saudades da época em que eles davam autógrafos. “A gente bate um milhão de fotos, mas não dá mais autógrafo. Antigamente as pessoas vinham com um pedaço de guardanapo pra assinar, e hoje não tem mais isso”, comentou.

Apresentado por Luciana Gimenez e dirigido por Claudia Bexiga, o Luciana By Night vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, pela RedeTV!.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.