NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 19/01/2017 - 11:53
"Cartão Verde" recebe Basílio e Zé Maria em especial inédito sobre Corinthians

Nesta quinta-feira (19/01), às 22h, na TV Cultura, o “Cartão Verde” leva ao ar uma edição especial sobre a conquista do Campeonato Paulista de 1977 do Corinthians. Para falar sobre o título, que encerrou o maior jejum da história do clube e completa 40 anos em 2017, o programa da TV Cultura recebe dois protagonistas deste feito, o meio-campista Basílio e o lateral Zé Maria.

Tido por muitos como a mais marcante conquista da história corintiana, o título Paulista de 1977 veio após Basílio, um dos convidados desta edição, marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta na final do estadual. Embora o Corinthians tenha vencido algumas competições entre 1954 e 1977, nenhuma delas teve grande relevância. Daí o motivo de o meia, conhecido também como Pé de Anjo, receber agradecimentos de torcedores do clube paulista até hoje. Durante o especial, ele relembra detalhes desta partida histórica.

Zé Maria, ídolo da torcida e campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970, também resgata histórias da campanha que culminou no título e ressalta a importância desta conquista para o time do Parque São Jorge depois de 22 anos e 8 meses sem ganhar nenhum estadual.

O Cartão Verde, que conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner, é transmitido todas as quintas-feiras, às 22h, na TV Cultura, e está no ar desde 1993.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.