NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 09/12/2016 - 19:38
Histórias de exemplos de solidariedade protagonizam mensagem de final de ano da Globo

Em 2016, a campanha de final de ano da Globo é marcada por histórias de brasileiros que inspiram e emocionam através de atitudes que reforçam a importância do respeito, da tolerância e da atenção ao próximo. 

Em uma gravação que reuniu mais de mil pessoas no Rio de Janeiro, talentos da Globo e convidados especiais uniram-se em um grande coral, regido pelos músicos canadenses Daveed Goldman e Nobu Adilman, criadores do projeto Choir!Choir!Choir, que fizeram também um novo arranjo para a canção. O filme será veiculado até o final de dezembro. 

A mensagem este ano conta ainda com uma extensão inédita no ambiente digital, com a veiculação de um webdoc na página da campanha na Globo.com, no Globo Play e no perfil oficial da emissora nas redes sociais. O trabalho apresenta os personagens selecionados para participar do filme da campanha e conta as histórias e iniciativas de solidariedade e respeito ao próximo que os levaram a ser convidados. 

Com criação e direção de criação de Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho, produção Globo e Sentimental Filmes, direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo e comando musical de Sérgio Rezende, a campanha reforça o valor da união para transformações importantes na sociedade. 

O coral democrático e diverso é composto por representantes de entidades civis como PontoCine, Conexão Favela, Fundação Gol de Letra, Redes da Maré, entre outros parceiros da emissora em projetos sociais; diretores, coordenadores e professores universitários; participantes do Globo Lab (projeto voltado para o fomento da cocriação entre Globo e talentos criativos da nova geração de produtores); pessoas que contaram suas histórias de solidariedade em programas da casa; e também acompanhantes do elenco da Globo, que foi incentivado a convidar aqueles que, de alguma forma, tenham feito a diferença em suas vidas durante o ano.

O ator José Mayer, por exemplo, levou a profissional Georgeana Tavares, conhecida como Jô, que trabalha servindo café e cuidando da limpeza dos camarins da novela ‘A Lei do Amor’. Já a apresentadora Fátima Bernardes estava acompanhada da jornalista Babi Souza, criadora do movimento “Vamos Juntas?”, que incentiva a companhia entre mulheres nas ruas por conta da falta de segurança.

O conceito de união e diversidade também pautou o convite para o Choir!Choir!Choir! fazer parte desta grande festa. Criado há seis anos, em Toronto (Canadá), o projeto reúne pessoas que não somente gostam de cantar mas, principalmente, de estar junto com outras pessoas, compartilhando sentimentos e recarregando as energias, o que torna o grupo uma verdadeira comunidade. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.