NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Nadja Kouchi - Acervo TV Cultura
 
MANCHETES

» 08/11/2026 - 00:00
Vitrine analisa uso da inteligência artificial em busca de acolhimento

Neste domingo (08/11), às 19 horas, na TV Cultura, o programa Vitrine discute por que cada vez mais pessoas recorrem à inteligência artificial em busca de acolhimento; explica os usos do reconhecimento facial e visita os bastidores da peça O Céu da Língua, com Gregorio Duvivier.

Apresentada por Laíze Câmara, a edição inédita apresenta, com reflexões de especialistas como Christian Dunker, psicanalista e professor titular do Instituto de Psicologia da USP; Rômulo Mafra Cru, psicólogo, escritor e comunicador; e Paola Cantarini, filósofa e especialista em Governança e Ética da IA, a diferença entre um desabafo e um processo terapêutico, os cuidados com a intimidade compartilhada nas plataformas e a importância da escuta humana e da ajuda profissional.

Com a participação de Nina da Hora, cientista da Computação e hacker antirracista, e de Pablo Nunes, coordenador do Centro de Estudos em Segurança e Cidadania (CESeC), a edição explica como funciona o reconhecimento facial e discute os riscos de uma tecnologia que pode reproduzir desigualdades.

Por fim, o programa acompanha os preparativos para o espetáculo O Céu da Língua e conversa com o ator e autor da peça, Gregorio Duvivier, sobre a passagem das telas para o palco, a resposta da plateia, a língua como matéria de humor e poesia e a linguagem em tempos de IA.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2026  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.