NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 03/09/2026 - 18:16
Globo Repórter apresenta histórias de recomeço com Luiz Antônio de Oliveira, Johnny Powell, Maria de Jesus, Marilza Ferreira e Marina da Conceição

O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (04/09) apresenta histórias de brasileiros que decidiram aprender algo novo na vida adulta e encontraram, nesse processo, caminhos para superar medos, conquistar autonomia e realizar sonhos antigos. Com reportagens de Janaina Lepri, o programa mostra como diferentes formas de aprendizado podem transformar trajetórias e ampliar horizontes em qualquer fase da vida.

Luiz Antônio de Oliveira é historiador, diretor do Museu da Maré, no Rio de Janeiro, e começou a aprender a nadar aos 58 anos, mesmo depois de uma vida inteira longe da piscina e do mar. Nascido e criado no Complexo da Maré, ele relembra como retomou os estudos na vida adulta, trocou o curso de Contabilidade por História e ajudou a construir o museu que, há duas décadas, preserva a memória da comunidade.

Em Taubaté, avô e neto passaram a dividir a mesma sala de aula. Aos 67 anos, Johnny Powell voltou à universidade para cursar Nutrição e surpreendeu o neto, Guilherme Hofstetter Powell, que já estudava na mesma graduação.

O programa também acompanha a trajetória de Maria de Jesus, faxineira alfabetizada aos 57 anos. Depois do trabalho, ela estuda pelo celular em um projeto social voltado a adultos que não tiveram acesso à educação formal.

O jornalístico apresenta também Marilza Ferreira que aprendeu a andar de bicicleta aos 62 anos. Três anos depois, participa de cicloviagens e já percorreu trajetos de até 100 quilômetros. A reportagem também acompanha Marina da Conceição Almeida, que, aos 80 anos, enfrenta o medo para realizar o mesmo sonho.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na TV Globo, logo após ‘Estrelas da Casa’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2026  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.