A Band apresenta nesta terça-feira (23/06), às 22h30, o
quinto episódio do MasterChef Brasil. Os competidores se surpreendem com
bancadas extras e carrinhos de comida de rua para a primeira prova em equipe
após as seletivas.
No desafio inicial, caberá aos participantes elaborar
cachorros-quentes. Uma dinâmica define os perfis dos integrantes: de um lado,
os que “têm o molho”, aqueles com personalidade que vieram para vencer; do
outro, os “água de salsicha”, julgados como os mais apagados no jogo.
Toda a produção, incluindo pão, embutido e condimentos,
deverá ser feita de forma artesanal. Os aspirantes a chef terão 1h para
adiantar os processos e, depois de uma pausa de 60 minutos para a fermentação
da massa, ganham 1h30 para finalizar os preparos e entregar o lanche perfeito.
A avaliação ficará a cargo de 50 motoboys. Acostumados com a
correria de levar refeições aos clientes todos os dias, desta vez eles assumem
a responsabilidade de decidir qual grupo se salva e quem vai direto para a
berlinda.
Na fase eliminatória, o time perdedor encara uma missão
focada nos sabores do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Piauí,
Rondônia e Sergipe. Os concorrentes precisarão dar um toque pessoal aos clássicos
regionais para surpreender o paladar de Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique
Fogaça. O autor do pior prato dá adeus à disputa gastronômica.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado
internacionalmente pelo Grupo Banijay. O programa é produzido pela Endemol
Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show
vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na Band em simulcast no Band.com.br e no
aplicativo Bandplay. A atração também é disponibilizada pela HBO Max e pelo
Discovery Home & Health sempre às sextas-feiras, às 20h30, além do canal
oficial no YouTube.