Durante o mês de julho, período das férias escolares, o Gloob
estreia D.P.A. - Detetives do Prédio Azul: A Profecia do Portal, a 22ª
temporada da série. Nos novos episódios, um acontecimento inesperado envolvendo
um portal mágico promete movimentar a rotina do Prédio Azul e levar Mel (Emilly
Puppim), Zeca (Stéfano Agostini) e Roque (Kauã Torres) a embarcarem em uma
jornada com mistérios e descobertas.
Os detetives precisarão lidar com as consequências de um
portal mágico que, pela primeira vez, está completamente aberto no apartamento
333 do Prédio Azul. Enquanto tentam entender os fenômenos cada vez mais
estranhos que começam a surgir ao seu redor, o trio se depara com novos
desafios e com a ameaça de um novo vilão, que promete colocar à prova toda a
sua habilidade investigativa. Entre objetos misteriosamente carimbados, tufos
de pelos laranja espalhados pelo prédio e o desaparecimento de pedaços de
rosbife da Chá Chá Chá, Mel, Zeca e Roque terão uma série de pistas intrigantes
para desvendar.
A série D.P.A. - Detetives do Prédio Azul é produzida pela
Conspiração Filmes, com criação e roteiro de Flávia Lins e Silva e dirigida por
Fernanda Novaes e Gabriel Edel.