NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Reprodução / TV Aparecida
 
MANCHETES

» 16/04/2026 - 14:51
Caso neurológico: Fernanda Wensko faz relato de difícil diagnóstico no Você Bem Melhor com Fabiana Lustosa

No Você Bem Melhor deste sábado (18/04), às 16h, Fernanda Wensko, convidada do programa da TV Aparecida, vai dar o seu relato sobre o diagnóstico clínico do filho. Ela conta que João Pedro nasceu após um parto emergencial, motivado por uma falha em exames cardíacos, mas, apesar do susto, teve alta sem complicações. A convidada do apresentador Rodrigo Gurgel ainda receberá a opinião da neuropediatra Fabiana Lustosa.

Fernanda explica que, nos primeiros meses de vida, ela percebeu espasmos enquanto seu bebê dormia, inicialmente considerados comuns pela pediatra. Com o tempo, os episódios se intensificaram e, por volta dos três meses, a mãe conseguiu registrar em vídeo uma crise mais longa, identificando que se tratava de uma convulsão.

Mesmo após buscar atendimento médico, os episódios foram inicialmente minimizados. A situação só mudou após novas crises mais intensas da criança, que levaram Fernanda a insistir por uma investigação mais aprofundada. João Pedro foi internado e, após uma série de exames, recebeu o diagnóstico de epilepsia. No primeiro ano de vida, o menino enfrentou cerca de 40 convulsões, incluindo episódios graves, como uma crise com início de parada cardiorrespiratória logo após completar um ano.

O quadro de João Pedro se agravou quando a criança tinha um ano e três meses, com uma convulsão prolongada, de quase duas horas, sendo necessário induzir o coma. Durante 14 dias de internação, João Pedro apresentou complicações severas, como sepse, necessidade de transfusão de sangue e sinais de falência de órgãos.

Fernanda explica que, diante da gravidade, ela mobilizou uma campanha para custear o exame de exoma, realizado ainda durante o período de coma do filho. Mas, contra as expectativas médicas, o menino apresentou uma recuperação significativa e surpreendente.

Meses depois, com o resultado do exame e o apoio de novos especialistas, Fernanda teve a confirmação de que o quadro ia além da epilepsia, tratando-se de uma doença rara. A partir do diagnóstico, quando João Pedro tinha dois anos, a família iniciou uma nova etapa, marcada por acompanhamento multidisciplinar, estudos e troca de experiências, em busca de garantir o melhor desenvolvimento e qualidade de vida para a criança.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2026  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.