NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 26/02/2026 - 15:27
Globo Repórter desbrava inverno em Nova York com Nilson Klava e Guga Chacra

A TV Globo exibe nesta sexta-feira (27/02), após BBB26, a segunda edição do ‘Globo Repórter’ sobre Nova York. O jornalístico acompanha Nilson Klava, que se junta aos correspondentes Guilherme Pereira, Felippe Coaglio, Guga Chacra e Carolina Cimenti para explorar como a cidade funciona sob neve, gelo e ventos característicos do inverno.  

O passeio começa com uma corrida ao ar livre pela Hudson River Greenway, ciclovia e pista de corrida que atravessa uma região histórica ao sul de Manhattan, onde os holandeses iniciaram a construção da Nova Amsterdã, mais tarde rebatizada de Nova York pelos ingleses.

Ao longo de cerca de 15 km, Guilherme Pereira mostra a Klava as transformações do trajeto que conecta bairros, parques, obras públicas, instalações culturais e pontos relevantes da cidade, permitindo observar como diferentes comunidades ocupam o espaço durante o frio.

A reportagem acompanha ainda a primeira nevasca vivida por Klava em Nova York, que observa como a logística urbana muda nesses dias. Felippe Coaglio explica que, nesse período, as celebrações de fim de ano se tornam um ponto de encontro, com luzes e feiras que reúnem presentes, itens de inverno e alimentos típicos.

Morador de Nova York, Guga Chacra apresenta um hábito que desafia quem não está acostumado ao frio: nadar no mar em qualquer estação. Ele leva Klava até Brighton Beach em um dia de chuva, com sensação térmica de -4ºC e água a 3ºC. “A parte mais difícil é trocar de roupa depois de sair da água. É mais difícil do que nadar”, afirma.

A correspondente Carolina Cimenti conduz Klava por um roteiro gastronômico que percorre sabores de diversos países, como Cuba, México, China e Itália.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2026  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.