NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 18/12/2025 - 15:51
Documentário No Tempo dos Bad Boys estreia no sportv

O sportv, em parceria com o Globoplay, lança neste domingo (21/12), às 22h, a série documental 1995 - No Tempo dos Bad Boys, produção original que integra a nova temporada da faixa Sessão sportv, dedicada a exibir até o fim do ano documentários inéditos e produções esportivas marcantes do canal.

Com três episódios dirigidos pelo jornalista Chico Trigo, a série revisita um dos anos mais emblemáticos da história do futebol carioca. Em meio a um Flamengo endividado e em busca de redenção em seu centenário, a diretoria aposta em um plano ousado: contratar Romário, do Barcelona, eleito o melhor jogador do mundo, seis meses após a conquista do tetracampeonato com a seleção brasileira. Para treinar a equipe, Vanderlei Luxemburgo, o técnico mais badalado da época, bicampeão brasileiro nos dois anos anteriores. Para completar, no segundo semestre, desembarca na Gávea Edmundo, o Animal, temperamental e um dos melhores amigos de Romário até então. O Rap dos Bada Boys era febre no Rio de Janeiro, gravado pela dupla de craques. O badalado Melhor Ataque do Mundo ainda contava com Sávio, o Anjo Loiro da Gávea.

Na onda de todo esse movimento, dois vice-campeonatos: do Carioca, perdendo o título para o Fluminense, com o histórico Gol de Barriga de Renato Gaúcho; e da Supercopa, com Maracanã lotado, para o Independiente, da Argentina. À beira do campo, treinando a equipe naquele momento da temporada, estava o radialista Washington Rodrigues, o Apolinho.

Dias antes dessa partida, Edmundo se envolveu em um acidente de carro na Lagoa, a poucos quilômetros da sede da Gávea, que resultou na morte de três pessoas. Para completar, o Botafogo de Túlio Maravilha conquistou pouco depois, o título brasileiro. O Flamengo terminou essa competição na 21ª posição entre os 24 participantes.  

Amparada pelo material de arquivo e depoimentos de nomes como Romário, Renato Gaúcho, Túlio, Joel Santana e Kleber Leite, 1995  No Tempo dos Bad Boys retrata uma década em que esporte, música, mídia e cultura popular se misturavam em ritmo de festa e caos.

Todos esses fatos estão retratados ao longo dos três episódios. O segundo será exibido de forma inédita nesta segunda-feira (22/12), também às 22h. Já o último, na terça-feira (23/12), a partir das 20h. A produção também fica disponível no Globoplay, inclusive para quem não é assinante do canal no Plano Premium.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2025  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.