NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 28/10/2025 - 19:09
Profissão Repórter destaca universo das redes sociais com Lívia Brasil, casal Neli e Zé Iris, Matheus Cauã, Fernanda Padula e Júnior Invernizzi

O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira (28/10) investiga o mercado que movimenta milhões de brasileiros em busca de sucesso nas redes sociais. As equipes de reportagem do programa, comandadas por Caco Barcellos, mostram quem consegue transformar influência digital em negócio e quem ainda tenta prosperar nesse ambiente competitivo, abordando desde os “coaches” que prometem ensinar a ganhar dinheiro até pequenos empreendedores e criadores que fazem da internet seu principal meio de trabalho.

Os repórteres Chico Bahia e Talita Marchiori mostram o contraste entre o sucesso de influenciadores como Lívia Brasil, que exibe nas redes uma vida de luxo e prosperidade, e a realidade da maioria dos brasileiros que tenta seguir o mesmo caminho. Segundo a pesquisadora Rosana Pinheiro Machado, cerca de 25 milhões de pessoas buscam ganhar dinheiro na internet, mas muitas acabam enfrentando dívidas e frustrações ao tentar reproduzir o desempenho de “coaches” e criadores bem-sucedidos.

O repórter Everton Lucas mostra como a internet se tornou uma ferramenta essencial para pequenos empreendedores como Neli e Zé Iris, que transformaram a própria casa, na zona oeste de São Paulo, na sede da ‘Neli Doces’. O casal, que deixou os antigos empregos para abrir o negócio de confeitaria, usa as redes sociais para divulgar e vender seus produtos, um movimento que, segundo o Sebrae, já envolve sete em cada dez pequenos empresários do país.

Em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, o repórter André Neves Sampaio e o repórter cinematográfico Francisco Gomes acompanham o trabalho de Matheus Cauã, jovem de 22 anos que ensina moradores de comunidades a usar as redes sociais para divulgar serviços e alcançar independência financeira.

A repórter Danielle Zampollo mostra o crescimento do mercado de afiliados, que já reúne mais de 5 milhões de brasileiros que ganham comissões ao promover produtos de grandes empresas do e-commerce nas redes sociais.

A reportagem registra um evento em São Paulo que reuniu centenas de criadores e vendedores digitais e acompanha o casal Fernanda Padula e Júnior Invernizzi, que transformou a divulgação de itens domésticos em um negócio rentável. Com mais de 600 mil seguidores, eles trabalham até 16 horas por dia para manter o engajamento e hoje faturam cerca de R$ 15 mil por mês.

O Profissão Repórter vai ao ar na TV Globo, logo após Aberto ao Público.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2025  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.