O mercado de e-commerce no Brasil é o mais competitivo do
mundo. Para se destacar, é preciso combinar preços baixos com ampla oferta de
produtos, afirma Leandro Cuccioli, vice-presidente sênior de estratégia e
relações com investidores do Mercado Livre em entrevista ao “Capital Insights”
que será exibido nesta quinta-feira (22/05), às 19 horas, no CNN Money.
“Aqui, há concorrentes nacionais fortes e também
internacionais. Você mantém a liderança se tiver o consumidor brasileiro como
foco. Se continuar entregando, ele volta. Se não, vai embora”, diz o executivo
em entrevista ao âncora do CNN Money Fernando Nakagawa e à repórter da
Broadcast Talita Nascimento.
Segundo Cuccioli, o crescimento acelerado da empresa está
ligado ao investimento em logística própria. “O momento-chave foi 2017. Se não
tivéssemos nos desenvolvido nesse ponto, não teríamos triplicado o volume na
pandemia. Apostamos forte no país”, acredita.
O próximo passo é aumentar a capilaridade do sistema de
entregas para atrair consumidores de regiões mais isoladas. “No interior do
Brasil e do México, muitas pessoas não têm acesso a produtos e serviços. Quando
reduzimos o tempo de entrega, a conversão para o e-commerce muda drasticamente”,
relata. “Temos muito otimismo de que vamos chegar a todas as áreas do Brasil”,
conclui.