A Globo conquistou 34 troféus no GEMA Awards 2024, sendo 8
deles na edição global da premiação, concorrendo com empresas de todo mundo, e
26 na versão focada em companhias da América Latina. O GEMA Awards é uma
academia que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para
conteúdo em vídeo em todas as plataformas, além de design televisivo.
A área de Promo da TV Globo conquistou 11 troféus, sendo 5
ouros e 2 pratas na edição Global e 4 ouros e 1 prata na edição LATAM. Entre as
peças premiadas estão a chamada de divulgação do filme O Som do Silêncio, a
chamada para promover o Cinema na Globo, e uma das peças da campanha das
Olimpíadas de Paris.
O Globoplay recebeu dois bronzes no GEMA Global, além de dois
troféus de ouro e nove de prata no GEMA Latin America. Os ouros vieram para a
campanha da primeira temporada de Os Outros e para a peça Vem Aí 2023, que
destacou os lançamentos da plataforma após o BBB 23. Na edição global da
premiação, destaque para a promoção da novela Todas As Flores, premiada
pelo The Imageless Trailer - uma peça toda em black, apenas com
audiodescrição.
No GEMA Latam, o Esporte da Globo ganhou a medalha de ouro
com a ativação do Mundial de Esportes Aquáticos. Também conquistou ouro e
prata, respectivamente, com chamadas de Jogos Olímpicos e Copa do Mundo de
Futebol Feminino. Já o rebranding do Combate foi medalhista de prata.
Também na edição regional, o GNT garantiu o ouro pela
campanha de estreia do Papo de Segunda 2023. O Multishow levou a prata pela
campanha “A Música Mexe com o Brasil”, desenvolvida para o Prêmio Multishow, o
maior evento dedicado a homenagear e a premiar a música brasileira.
A abertura da novela ‘Fuzuê’, desenvolvida pela área de Marca
e Comunicação da Globo, foi ouro no GEMA Latam. Interagindo com o ritmo da
música “Fuzuê”, composta especialmente para a trama, o filme de abertura
refletia a brasilidade e cores dos produtos encontrados na loja de departamentos,
cenário principal da novela.