O mês de setembro conta com datas comemorativas: Dia do
Cliente, do Sexo, do Cachorro-Quente e do Sorvete. De olho no potencial impacto
e fomento nos negócios ao redor do Brasil, o Pequenas Empresas & Grandes
Negócios deste domingo (01/09) traz dicas que podem render campanhas de
divulgação lucrativas.
Começando pelo Dia da Amazônia, comemorado no dia 1º de
setembro, o programa vai até Manaus (AM) para mostrar a história de Helane
Souza, empreendedora desde os 19 anos de idade que hoje trabalha para mudar a
realidade de famílias nortistas. Apesar de produzir mais de um quarto da
energia do Brasil, a região ainda tem milhares de pessoas fora da rede
elétrica, como Armelindo, cliente de Helane que mora no Alto de Solimões. A
empresa vende e instala painéis de energia solar em residências, indústrias e
comércios.
Nesta edição, o dominical também irá contar a história de
Maria Stela, que começou a vender doces muito cedo e hoje, além de produzir
delícias, conta com uma loja totalmente instagramável, localizada na zona sul
da cidade de São Paulo.
Ainda em São Paulo, Pedro Lins vai até a zona leste do
município conhecer alguns negócios da União de Vila Nova. Lá, uma nova geração
de empreendedores está iniciando variados tipos de negócios, como uma loja de
produtos saudáveis que contou com o apoio de uma associação capacitadora de
empreendedores.
Já em Alagoas, o programa vai até Maceió para conhecer a
massoterapeuta carioca Agda Bianco, que se mudou em 2005 para o Nordeste em
busca de mais tranquilidade e conquistou rapidamente muitos clientes com seu
jeito delicado de trabalhar. Em 2018, ela fundou um instituto para capacitar
outros massoterapeutas.
O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar aos
domingos, antes do Globo Rural. O programa tem direção geral de Bianca Lopes,
produção executiva de Gabriel Jacome, coordenação de produção de Aline Gutierrez
e redação final de Antonio Stotz.