A Globo divulgou a nova estrutura da sua diretoria de
Produtos Digitais e Canais Pagos, que agora passará a se chamar Produtos Digitais,
e anunciou a contratação de Julia Rueff para conduzir o Globoplay. A executiva,
até então VP de Marketplace do Mercado Livre, se juntará ao time de Produtos
Digitais da Globo, comandado por Manuel Belmar.
Publicitária, formada pela PUC-RJ, com MBA em Negócios pelo
Insper, passagem por diferentes segmentos e há cerca de 20 anos à frente de
ambientes digitais, Julia participou, nos últimos sete anos, da transformação e
ampliação da atuação do Mercado Livre no Brasil. Com formação pelo Instituto Brasileiro de
Governança Corporativa, a executiva é também conselheira da TV1.
Ao lado de Julia, na estrutura de Belmar, estarão Tatiana
Costa, como diretora de Canais de Entretenimento e Notícias & Conteúdo,
área que passa a integrar a gestão dos conteúdos à dos canais pagos
não-esportivos; Eduardo Gabbay, à frente dos Canais de Esportes; Rodolfo
Bastos, como diretor de Produtos de Publishing; e Andrea Tuttman, responsável
pela área de Inteligência e Portifólio.