O 10º episódio do “MasterChef Brasil”, que vai ao ar nesta
terça-feira (30/07), às 22h30, traz um desafio inédito nesta temporada. Os
competidores terão de cozinhar fora do estúdio do programa em uma homenagem à
gastronomia de São Paulo.
Depois de serem levados até os arredores da praça da Sé, eles
chegam à “Estação MasterChef”, onde se deparam com vagões envelopados e um
ambiente customizado. Em seguida, Ana Paula Padrão anuncia que os cozinheiros
precisam servir 300 colaboradores de diversas áreas do Metrô com comidas
típicas de quatro bairros tradicionais da capital paulista: Liberdade -
tonkatsu kare (culinária japonesa), Mooca - polenta com ragu (italiana), Bom
Retiro - mandu frito (coreana) e Brás - kafta com pasta (árabe).
Após a divisão das equipes, os participantes e os chefs
entram no trem personalizado e seguem para as bancadas montadas em um pátio. Ao
final do cronômetro, os funcionários fazem a degustação e elegem o favorito. O
time que receber mais votos garante mais uma semana no jogo.
Para noticiar a prova, a apresentadora gravou um aviso sonoro
que pode ser ouvido nas linhas 1, 2 e 3 até 30 de julho. Ao todo, serão 16.464
inserções, sendo 2.352 por dia. Estima-se que 16 milhões de passageiros sejam
impactados pela mensagem. Além disso, um kit contendo balde e pacote de pipoca
foi distribuído pela companhia a 7 mil metroviários para incentivá-los a
assistir aos colegas que vão aparecer no talent show.
Na etapa eliminatória, os concorrentes ficam diante de seis
clássicos da gastronomia mundial: filé au poivre com gratin de batatas, bife a
cavalo, camarão à provençal, saltimbocca de frango, polpetone e costelinha
barbecue com farofa. Os jurados explicam as características e diferenças entre
eles e revelam que, para não voltarem para casa, os aspirantes ao troféu terão
de transformar um dos pratos em sanduíche. O autor do pior trabalho deixa a
disputa.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado
internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine
Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao
ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no
Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda
sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max O público
ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.