NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - CNN Brasil
 
MANCHETES

» 26/07/2024 - 22:21
Diretor-geral da Polícia Federal: Andrei Rodrigues fala sobre responsabilização criminal de Bolsonaro no "CNN Entrevistas"

“Há indícios para a PGR denunciar Bolsonaro”, afirma o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, ao “CNN Entrevistas” deste sábado (27/07), às 18h30, na CNN Brasil.  

Ao ser indagado se o inquérito da vacina e joias sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro tem elementos suficientes para a Procuradoria Geral da República oferecer denúncia, o dirigente da PF responde que sim. “Nós já concluímos as investigações e as nossas conclusões foram nesse sentido. Quando a polícia indicia alguns investigados, a equipe da investigação, a autoridade policial que formalmente faz o indiciamento, é importante esclarecer, ela aponta. O ato de indiciamento não é um ato isolado, ele tem que ter um lastro probatório, que tem que estar documentado no inquérito policial. Há um despacho fundamentado, trazendo todos os elementos de convicção que foram colhidos e que levaram a autoridade policial a concluir pelo indiciamento, que é um ato privativo da polícia e do policial que conduz”, afirma.

“À medida que nós indiciamos alguns investigados, nós concluímos que há elementos suficientes para que sejam responsabilizados criminalmente. Agora nós entramos em outra etapa, com profundo respeito à PGR, que vai fazer sua análise, pode divergir, solicitar complementação e até concluir que não há elementos para a denúncia. Nós entendemos que há elementos suficientes para que o processo avance, com o devido processo legal, com direito à ampla defesa. E que o juiz, a Suprema Corte, tome a decisão que tiver que tomar, absolvendo ou condenado os investigados”, complementa.

Rodrigues abordou ainda outros temas em conversa com Gustavo Uribe e Tainá Falcão, como a situação de instabilidade política na Venezuela, na sua visão, preocupante.

A respeito do atentado sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à eleição, Donald Trump, Andrei Rodrigues manifesta atenção ante a segurança do presidente Lula. “É preciso estar atento aos protocolos de segurança”, diz.

O diretor-geral da Polícia Federal também falou sobre a preocupação com a atuação do crime organizado fora do país. “Ou nos unimos ou perderemos”, conclui.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.