NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 25/03/2024 - 20:02
Aldri Anunciação fala sobre Pretamorphosis, biografia não autorizada de um ex-branco no "Trilha de Letras"

O “Trilha de Letras” que a TV Brasil exibe nesta terça-feira (26/03), às 22h30, traz uma conversa inédita com o ator, roteirista, dramaturgo e escritor Aldri Anunciação. Ao longo do bate-papo com Eliana Alves Cruz, o escritor baiano fala, entre outros temas, do seu novo livro “Pretamorphosis, biografia não autorizada de um ex-branco” (2023).

Na entrevista, Aldri destaca o processo criativo do romance, que, através de uma crítica social, narra a transformação de um jovem de classe média branco em uma pessoa negra. Ele explica como seu deu a elaboração de uma história que é, ao mesmo tempo, uma ferramenta de letramento racial e de empatia.

O escritor aborda ainda seu flerte com o afrofuturismo em “Namíbia, não!” (2012), seu primeiro livro pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti em 2013, na categoria Literatura Juvenil. A obra foi adaptada para o cinema por Lázaro Ramos sob o título de “Medida Provisória”.

Ainda durante o programa da emissora pública, Aldri Anunciação conta sobre como foi levar aos palcos a obra “Torto Arado”, de Itamar Vieira Jr, e sua admiração pelo escritor Jorge Amado.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.